Fãns do Vale

Curta as Trilhas


OI Turma....ainda falta muitas coisas lindas a serem publicadas..

Calma...estou trabalhando nisso....
Mas já da para curtir algumas trilhas!!!


A Chapada Diamantina recebe os mais variados tipos de visitantes, trilheiros ou não, é um ótimo lugar para descanso e observação da natureza, e não há como escolher sua paisagem mais bonita sem cometer injustiça,poisé m uito grande a fartura de atrações e cenários naturais.
A Chapada Diamantina, estrategicamente inscrustada no coração da Bahia, dispõe de roteiros para todos os "gostos", caminhar pelas matas repletas de trilhas abertas por garimpeiros, ou de carro nas estradas, que ligam os vários pontos turísticos, são as formas de conhecer as belezas da região.
O Fato é que existem muitos Lugares e passeios na Chapada Diamantina. Cardápio para varias visitas.

Caracteristicas:

 Atrações variadas;
Clima ameno em todas as estações;
Variedade de trilhas;
Crescimento sustentado no turismo;
População receptiva ao turismo;
Boas infra-estrutura turística;
Otimo custo beneficio da viagem
.
 
ATENÇÃO: para todos os passeios é imprescindível a companhia de um guia especializado.
  • Os tempos indicados nos roteiros é uma referencia de caminhada.
  • Geralmente os passeios duram todo o dia.
PARNA. Foi fundado em 1985 com a intenção de proteger a região já muito prejudicada pela mineração e criação de gado e incentivar o turismo e pesquisa científica. A área total do parque é de 1520 km2 e abriga mais da metade da serra do Sincorá.
A vegetação é bem diversificada, misturando florestas de planície, campos rupestres, agrestes e caatinga (nas terras secas). Nos vales à beira dos rios, por exemplo, a mata é densa e os solos, mais ricos. Uma atração à parte são os mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras que, de abril a agosto, embelezam os cenários da Chapada.






Cachoeira das Lajes














 Rio Preto e Ponte Velha

  Caminhada de 2h. saindo da casa, pelo rio que desce pela encosta da Serra do Candombá, com inúmeros poços e cachoeiras entre pedras gigantes. 
 Uma das trilhas mais visitadas pelos moradores locais, por ter um percurso muito agradável. No Rio Preto encontra-se uma queda d´agua de 4m e uma piscina natural com quase 50m. de extenção.
Um passeio que permite visualizar as águas vermelhas e a antiga trilha calçada feita para os tropeiros no século passado.
 
Poço do Gavião

A Serra do Candombá e Poço do Gavião: Caminhada  de 3h. O poço do Gavião tem mais de 100 metros de comprimento, uma lagoa no meio das montanhas. A volta pela crista da Serra do Candombá é um sobrevôo acima do Vale do Capão com o Morrão e Pai Inácio ao longe.  





















 


 Morrão e Águas Claras

Caminhada de 2h paseio de um dia inteiro. O Belo e Imponente Morrão, pode ser visto de todos os ângulos, e quem estiver preparado para subi-lo terá um inacreditável visual do Vale do Capão. Atrás dele encontra-se Águas Claras, uma belíssima piscina natural com cachoeira.



Cachoeira da Fumaça

O maior atrativo da Chapada.
Caminhada de 3h. saindo da casa, Cachoeira com queda d´agua livre de 380m, que pode ser vista por cima ou por baixo. Com pequena vazão do rio e recebendo um forte vento frontal, a água forma uma cortina de fumaça, e em alguns momentos, a água chega a subir a escarpa.









Riachinho

Caminhada de 1h e 30m. saindo da casa, trilha de acesso bem fácil, e uma cachoeira de quase 10m., (pode-se fazer de carro ate bem perto) Um córrego que nasce dentro do Parque Nacional, passa pelo gerais do Morrão e nas imediações de Conceição do Gatos forma uma cascata com um lindo poço.














Purificação


Caminhada de 3h. por toda extenção do Vale do Capão. A pequena vila do Bomba esta no pé do Morro Branco, uma falésia de 400m, anda-se 10 min. até o poço Angélica, uma piscina natural rodeada por vegetação nativa. Seguindo pelo leito do rio, chega-se na belíssima Cachoeira da Purificação.

4 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber da disponibilidade para este carnaval.
    gibacruz@msn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giba boa tarde!! Tenho disponível a casa laranja und 01...dá uma olhada nas imagens lá em Conheça as Casas, qualquer coisa estou a disposição ou meu contato é 75 3344.1230.
      Tenho ainda um chalé, mais este para casal. Obrigado desde já.
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá. Estou procurando hospedagem no vale para o dia 30 e 31 de outubro/2015. Vocês teriam disponibilidade e quanto me custaria? Somente minha companheira e eu. Para contato e-mail pcgeologia@yahoo.com.br Até breve..

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostaria de um e-mail para maiores informações.
    Att,
    Màrcia

    ResponderExcluir